Páginas

Pesquisar no Blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

The Themes Of Shakespeare - Julius Caesar

AVISO: Clique em CC para alterar a legenda para Português
Sinópse:

Júlio César (Julius Caesar, no original inglês) é uma tragédia de William Shakespeare, provavelmente escrita em 1599. Retrata a conspiração contra o ditador romano Júlio César, seu assassinato e suas consequências. É uma das diversas peças romanas que ele escreveu, baseada na verdadeira história romana, que incluem também Coriolano e Antônio e Cleópatra.

Embora o título da peça seja Júlio César, César não é a personagem central de sua ação; ele aparece em apenas três cenas, e é morto no início do terceiro ato. O protagonista da peça é Marco Júnio Bruto, por fornecer um psicodrama e um conflito íntimo entre sua honra, seu patriotismo e sua amizade.

A obra reflete a ansiedade geral da Inglaterra sobre a sucessão de liderança. Na altura de sua criação e da primeira performance, a Rainha Elizabeth, uma grande governante, estava idosa e recusaram indicar um sucessor, levando preocupação de que uma guerra civil semelhante ao de Roma poderia acontecer após sua morte.

Júlio César foi primeiramente publicada no First Folio, em 1623, mas a peça foi mencionada por Thomas Platter em um diário seu, em Setembro de 1599. E a obra não é mencionada na lista das peças de Shakespeare publicado por Francis Meres em 1598. Com base nestes dois pontos, assim como na série de alusões contemporâneas de que a peça é semelhante à Hamlet no que diz seu vocabulário, sugere-se que foi escrita em 1599.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página