Páginas

Pesquisar no Blog

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Terra em 100 Anos - Discovery Channel


Sinópse:

Este documentário mostra o supercomputador chamado "Simulador Terrestre (Earth Simulator CNTR)". Este computador já fez previsões que se confirmaram, como o furacão Catarina, que foi o primeiro furacão a atingir o Brasil no estado de Santa Catarina. Seus cálculos mostram como o clima vai mudar em 100 anos, com o aumento dos gases de efeito estufa, como a floresta Amazônica vai desaparecer e como diminuirá as áreas para plantio no mundo. Seu enorme poder de processamento faz levar em conta todos os fatores responsáveis pelo clima, como luz solar, inclinações da órbita da Terra e até o escurecimento global causado pela poluição. Ele mostra que realmente a inação diante dos problemas climáticos afeta drasticamente o clima na Terra.

Por que lutar pelas causas ambientais?

Alguns me perguntam, "Por que lutar contra esse sistema que vocês chamam de falido?" e eu entendo o porque da pergunta pois sei que em nossa sociedade nós temos um sentimento de individualismo muito grande, nós achamos que viver cada um por si é algo natural pois o mundo e a sociedade são MÁQUINAS onde as peças podem ser tratadas como uma coisa independente da outra, porém é ai que está o grande erro conceitual da nossa sociedade, pois o mundo e o universo são ORGÂNICOS, ou seja, uma coisa está completamente dependente da outra, vemos no ciclo da água a interdependência do nosso meio ambiente, estamos tentando viver um sistema com um modelo econômico linear como se nossos recursos fossem infinitos, mas vivemos em um planeta com recursos finitos e muitas vezes não renováveis. Qual é o resultado dessa maneira de pensar? Quais consequências teremos se continuarmos com essa concepção de vida? Esses atos nos levam a um desequilíbrio do nosso planeta gerando dessa forma desastres de proporções apocalípticas.

Nós temos a OBRIGAÇÃO de lutar contra esse sistema que tem como objetivo único o lucro a qualquer preço, onde governos corruptos governam para grandes corporações e não para o bem estar da humanidade, para quê tanto dinheiro se não teremos comida para comprar? Então é essa a resposta que dou para as pessoas que vêm a luta contra esse sistema falido como coisa de revolucionário sonhador romântico e paranoico.

NÓS PODEMOS MUDAR AS PREVISÕES PARA O FUTURO, é só cada um fazer sua parte e lutar para que mais pessoas tomem conhecimento disso e mudem seus hábitos consumistas e desmedidos sobre o meio ambiente, pois com isso além de diminuir a pobreza no mundo estaremos ajudando a reequilibrar nosso ecossistema, garantindo dessa forma um futuro justo, igualitário e de PAZ para nossos filhos e netos.

O que fazer no seu dia-a-dia para mudar o mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página