Páginas

Pesquisar no Blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Os Verdadeiros OVNIs - History Channel


Sinópse:

Exibido pelo History Channel na série Arquivos Extraterrestres, o documentário "Os Verdadeiros OVNIs" aponta para uma hipótese diferente como solução da problemática UFO. A hipótese extraterrestre sempre teve o maior número de adeptos entre aqueles que se interessam pela investigação ufológica, no entanto o documentário mostra que há mais de sessenta anos, em bases militares secretas de todo o mundo, os discos voadores são projetados, construídos e testados. Esse esforço começou na Alemanha nazista, durante a Segunda Guerra Mundial, e depois continuou em vários países no pós-guerra. É a história secreta das inúmeras tentativas de dominar a tecnologia de discos voadores para produzir o melhor avião militar, com manobralidade de um helicóptero e capaz de atingir velocidades supersônicas.

OVNIS - Interpretações

OVNIs são muito comuns no quotidiano de quem trabalha com aviação civil e militar. Na análise de especialistas em aviação, os OVNIs são frequentemente confundidos com aves, aviões, satélites artificiais e balões meteorológicos. OVNIs também podem ser interpretados como um dos vários fenómenos provocados pelo sol, humidade e atmosfera. Em certas épocas do ano planetas como Mercúrio, Vénus, Júpiter, Marte e Saturno são visíveis a olho nu – é muito comum pilotos de avião se depararem com algo de estranho no céu quando se trata se uma reflexão de um planeta ou satélite.

A noite o tema é mais controverso pois como não há luz do sol incidindo e provocando fenómenos naturais típicos os avistamentos são difíceis de explicar. Há que se considerar sempre a presença de aviões e principalmente militares que fazem exercícios de rotina e treinamento.

Em localidades rurais onde não há muita luz como numa cidade, é comum o avistamento de estrelas cadentes e meteoritos. Certas condições naturais como o acumulo de grande quantidade de material orgânico se decompondo e temperatura podem ocasionar fenómenos raros como a combustão de gases no ar e provocar fogo, as chamadas "bolas de fogo" no alto de montanhas e encostas de lagoas.

Os países com o maior número de OVNIs avistados são os Estados Unidos, México, Peru, Brasil, Rússia, Chile e Liechtenstein. (Wikipédia)

Para ler mais sobre OVNIS clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página