Páginas

Pesquisar no Blog

domingo, 17 de abril de 2011

Universo Elegante - O Sonho de Einstein


Sinópse:

Cinquenta anos atrás, esta casa era o cenário para um dos maiores mistérios da Ciência Moderna, um mistério tão profundo que, hoje, centenas de cientistas nos limites tecnológicos da física, ainda tentam resolvê-lo.

Albert Einstein passou as suas duas últimas décadas na sua modesta casa em Princeton, New Jersey, e no seu segundo andar de estudo, Einstein incansavelmente trabalhou numa única teoria, tão poderosa que descreveria o funcionamento de todo o universo.

Até perto do fim da sua vida, Einstein manteve o seu caderno por perto, furiosamente tentando encontrar as equações do que seria conhecido como a "Teoria do Tudo". Convencido que estaria no limite da descoberta mais importante da história da ciência, Einstein ficou sem tempo, e seu sonho incompleto.

Agora, quase meio século mais tarde, o objetivo de Einstein de unificar as leis do universo, numa única teoria tornou-se o Santo Graal da Física Moderna. E pensamos que finalmente podemos ter alcançado o sonho de Einstein com um novo e radical conjunto de idéias chamado "Teoria das Cordas".

Mas se esta revolucionária teoria está correta, nós levaremos um grande choque. A teoria afirma que podemos viver num universo onde a realidade se conjuga com a ficção científica, um universo de 11 dimensões, de universos paralelos e um elegante universo composto inteiramente da música das cordas...

Para ler mais sobre a teoria das cordas, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página