Páginas

Pesquisar no Blog

domingo, 3 de abril de 2011

O BRASIL NA VISÃO DOS AMERICANOS


O potencial brasileiro já é evidente na comunidade internacional e redundante quando dito para o público, mas o que nossos "amigos" americanos festejam é a possibilidade de ganhar dinheiro com o Brasil, pois na realidade somos um gigante sem cérebro, temos um grande potencial energético, reservas de água potável, vantagens estratégicas para programa espacial, uma das maiores mineradoras do mundo, uma das maiores empresas de petróleo do mundo, economia aquecida, uma população ignorante e altos índices de corrupção, ou seja,  todas as condições favoráveis para uma alta rentabilidade dos gringos em cima do povo brasileiro.

Brasileiro pagou, até agora, cerca de R$ 5 mil para União, estados e municípios (26/10/2010)

A arrecadação de impostos no Brasil em 2010 bateu a marca de 1 trilhão de reais na tarde desta terça-feira. O número foi registrado por volta das 13 horas pelo Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O aparelho registra em tempo real os tributos pagos no país. O valor pago pelos contribuintes à União, estados e municípios corresponde a, aproximadamente, 3,34 bilhões de reais por dia, ou um total de 5.193 reais por habitante, no acumulado do ano.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), os brasileiros pagarão, até o final do ano, cerca de 1,27 trilhão de reais. Em 2009, a carga tributária foi de 1,09 trilhão de reais. Até agora, cerca de 662 bilhões de reais foram pagos pelo contribuinte somente à União. Entre os estados, São Paulo foi o que mais arrecadou, alcançando 82,5 bilhões de reais, enquanto Minas Gerais recebeu 23 bilhões de reais e o Rio de Janeiro, 20,44 bilhões de reais.

Enquanto isso nós brasileiros não temos acesso a um sistema público de saúde adequado; Temos um ensino público em péssimas condições de estrutura e preparo de profissionais; Economia sendo escoada basicamente por rodovias, sendo que ferrovias e hidrovias barateiam o transporte e desenvolvem a economia; Temos uma emissora de TV (Globo óbvio) que tem o monopólio total da distribuição de informação para as massas e que somente com paredões (do BBB) arrecadam cerca de 5 milhões em apenas 1 noite.

Brazil is fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página