Páginas

Pesquisar no Blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

DIÁRIO DE MOTOCICLETA

Aviso: Filme com áudio original em Espanhol com legendas.


Sinópse:

Diários de motocicleta, (original: Diarios de motocicleta) é um filme de 2004 produzido pela Argentina, Brasil, Chile, Reino Unido, Peru, Estados Unidos da América, Alemanha, França e Cuba, dos gêneros aventura e drama biográfico, com direção de Walter Salles.

Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem foi estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Porém, quando chegam a Machu Pichu, a dupla conhece uma colônia de leprosos e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

Seu gêneros é considerado aventura e drama biográfico, cujo roteiro foi baseado nos livros de Ernesto "Che" Guevara de La Serna (Notas de viaje) e Alberto Granado (Con el Che por America), contando a aventura desses então dois colegas universitários na travessia do continente sul-americano numa velha motocicleta Norton 500 cc, fabricada em 1939 e apelidada de La Poderosa II, numa viagem que se estendeu de Buenos Aires a Caracas.

Para saber mais sobre a vida de Che clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página