Páginas

Pesquisar no Blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Teatro Mágico - Xanéu Nº5



O que é a TV?

A TV por alguns anos foi a forma de se transmitir notícias e também de se apresentar e revelar novos talentos, "lembra" quando Chico Buarque participou dos festivais musicais da TV Record? pois bem, não podemos esquecer do breve momento quando tínhamos alguns bons programas. Porém a TV veio selar o declínio de uma cultura religiosa que o Brasil teve por muitos anos, antigamente antes da TV as confissões feitas na igreja eram uma espécie de domínio social, porque em pequenas cidades onde todos se conhecem ser excomungado era literalmente ser expulso da sociedade, mas com um mundo cada vez maior e com cidades onde poucos se conhecem, tiveram que implantar outra forma de controle, e a peça principal foi a TV, através dela o Estado pôde implantar programações com assuntos pertinentes a pessoas ignorantes, como por exemplo: Sexo, intrigas, traições, fofocas e consumo.

Esse domínio que a TV tem é consentido pela própria população, gerando dessa forma um completo desinteresse por questões políticas, retirando de maneira subjetiva a democracia participativa e implantando uma espécie de Absolutismo da Democracia Representativa, onde as pessoas elegem um representante para poderem esquecer das questões pertinentes a sociedade e jogar a responsabilidade em seus políticos que por serem frutos da própria sociedade alienada acabam sendo corruptos. Esse circulo vicioso se auto-alimenta gerando uma sociedade hedonista onde os verdadeiros senhores feudais usam o dinheiro (outra ilusão) para comprar as pessoas responsáveis pela escolha dos candidatos que irão concorrer as eleições dos partidos políticos, fazendo com que o público pense que vivem em uma democracia verdadeira.

Devemos usar nossa única arma (a internet) e lutar com idéias para que possamos levar a iluminação do conhecimento para as pessoas, gerando assim uma revolta com esse estado tosco de comodismo e aceitação com tudo que sai da latrina que é a TV!

Paz e Luz a todos e vamos a luta!

O Palhaço que vos escreve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página