Páginas

Pesquisar no Blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

E você também é um banana?

Não tenho nenhum partido que me agrade completamente, mas gostei da propaganda desse em especial, serve para pensarmos a respeito.



Em compensação veja isso:



E o cidadão brasileiro é o mais paciente e rico, pois trabalhamos aproximadamente 4 meses para pagarmos impostos para o governo.



Enquanto isso o brasileiro...



Depois na balada...



"Gostaria de suprimir as pompas fúnebres. Devemos chorar pelo homem, no seu nascimento, e não na sua morte." (Montesquieu)

"Eduquem as crianças e não será preciso castigar os homens." (Pitágoras)

"É melhor ser infeliz, porém estar inteirado disso, do que ser feliz e viver sendo feito de idiota." (Dostoiévski)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Ruy Barbosa)

Por isso na impaciência Desta sede de saber, Como as aves do deserto – As almas buscam beber ... Oh! Bendito o que semeia Livros ... livros à mão cheia ... E manda o povo pensar! O livro caindo n'alma É germe – que faz a palma, É chuva – que faz o mar. (Castro Alves)

"Quem abre uma escola fecha uma prisão." (Victor Hugo)

"O Estado proíbe ao indivíduo a prática de atos infratores, não porque deseje aboli-los, mas sim porque quer monopolizá-los." (Sigismund Freud)

"Nenhum indício melhor se pode ter a respeito de um homem do que a companhia que freqüenta: o que tem companheiros decentes e honestos adquire, merecidamente, bom nome, porque é impossível que não tenha alguma semelhança com eles." (Maquiavel)

"As luzes que descobriram as liberdades inventaram também as disciplinas" (Foucault)

"Quanto mais areia escorreu no relógio de nossa vida, mais claramente deveríamos ver através do vidro." (Sartre)

"Perguntaram um dia a alguém se havia ateus verdadeiros. Você acredita, respondeu ele, que haja cristãos verdadeiros?" (Diderot)

"Viver para os outros não é somente a lei do dever, mas também a da felicidade." (Auguste Comte)

"Os bons vi sempre passar/ No mundo graves tormentos;/ E para mais me espantar/ Os maus vi sempre nadar/ Em mar de contentamentos." (Luís Vaz de Camões)

"Penso, logo existo" (Descartes)

"O homem é o lobo do homem." (Thomas Hobbes)

"Acredito que os filósofos voam como as águias e não como pássaros pretos. É bem verdade que as águias, por serem raras, oferecem pouca chance de serem vistas e muito menos de serem ouvidas, e os pássaros pretos, que voam em bando, param em todos os cantos enchendo o céu de gritos e rumores, tirando o sossego do mundo." (Galileu Galilei)

"É lícito afirmar que são prósperos os povos cuja legislação se deve aos filósofos." (Aristóteles)

"Todo homem é atingido pelos próprios crimes." (Marco Túlio Cícero)

"Se o homem soubesse as vantagens de ser bom, seria homem de bem por egoísmo" (Santo Agostinho)

Cada pensamento uma reflexão... Devemos retomar um hábito antigo e muito bom, o de PENSAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página