Páginas

Pesquisar no Blog

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Criança - A alma do negócio!

BRASIL, UM PAÍS DE POUCOS TODOS!



Documentário interessantíssimo que trata da criança como o foco da ação publicitária para uma sociedade de consumo e longe dos reais valores.

Quero deixar claro que isso não é publicidade de verdade, pois o verdadeiro profissional tem respeito e sabe o valor que tem seu trabalho, não iria usar isso para as corporações sem responsabilidade com a sociedade de baixa escolaridade que é de fácil manipulação, esses profissionais que fazem isso, não deveriam nem merecer o título de profissionais.

O mundo está corrompido, hoje em dia tudo é "negócio" nada é ideal, amor ao próximo ou buscar o bem da sociedade como um todo, vivemos no tudo ou nada!

Sinópse:

"Este documentário reflete sobre estas questões e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas. O resultado disso é devastador: crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os nomes de frutas e legumes. Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada. Contundente, ousado e real este documentário escancara a perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância. Direção Estela Renner Produção Executiva Marcos Nisti Maria Farinha Produções"

2 comentários:

  1. Massa esse Doc! Lembrei do LazyTown, um baita programa infantil que incentiva à uma dieta saudável, práticas de esportes e solidariedade!

    www.lazytown.com

    Tá bem massa teu blog, Will!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Valeu André, agradeço por visitar me blog, espero que ele possa trazer conteúdo à blogosfera...

    não conhecia esse programa infantil, vou dar uma pesquisada sobre.

    abraços guri, fique com Deus

    Paz e Luz

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página