Páginas

Pesquisar no Blog

sábado, 24 de julho de 2010

O que está havendo com o planeta?


Quais são as políticas públicas voltadas para a conscientizar a população para uma economia sustentável? há interesse na política pública de ir contra a ganância das grandes corporações? Claro que não gente, pois os políticos sobem no trono com a ajuda deles, é raro muito raro mas não impossível encontrar um político que tenha seus ideais voltados para a população e bem estar de todos, porém "Existe algo por trás do Trono maior que o próprio Rei" (Sir William Pitt - House of lords 1770), a única forma de destruir isso é com um povo mais consciente, politizado, livre de amarras sociais como o consumo como forma de estratificar a sociedade e o culto à futilidade como BBB, Fofoca de Artístas, MC Créu e seus derivados.

Ainda acredito que há salvação.


O resultado disso está ai:



E com as geleiras derretendo o número de furacões nas próximas temporadas podem aumentar causando ainda mais destruição e custo ao cidadão que paga com a vida e com o pouco dinheiro que tem. (aliás essa onda de ar seco registrada no Brasil juntamente com focos de queimadas são anomalias térmicas também pois o ar não ficava seco assim des de 1945)


Em 2007, a equipe THEMIS descobriu o precursor dos spacequakes. A ação tem início na cauda magnética da Terra, que se estende como uma biruta à mercê dos intensos ventos solares de quase 2 milhões de km/h. Segundo o estudo, em algumas ocasiões essa cauda se estica tanto que em dado momento se rompe como um elástico. O resultado é que o plasma do vento solar armazenado na cauda é "estilingado" em direção à Terra.



As próximas erupções solares de grande magnitude estão previstas para seu pico em 2012, já que um ciclo completo do sol demora 11 anos e o último foi em 2001 porém a sua última atividade foi fraca então eles esperam que o próximo seja bem grande, causando pertubações na camada mais alta da atmosfera. Uma tempestade solar muito forte poderia causar auroras boreais próximos ao equador e destruir nosso sistema de comunicação e eletricidade. A terra só poderia se recuperar de um blackout global somente depois de 10 anos, ou seja, viveríamos na escuridão por 10 anos e isso consequentemente afetaria nossa organização social e ordem econômica vigente, por isso há registros de que o FEMA (Federal Emergency Management Agency) já está tomando medidas para o transporte de várias vítimas afetadas pela falta de energia em hospitais, no cancelamento de abastecimento de água, comida, remédios e etc.

A população poderia evitar isso com sistema de captação de água da chuva e tecnologias para produção de energia verde (painel solar, turbinas eólicas e etc) e também com hortas comunitárias. Além de garantirmos a sobrevivência da espécie também muderiamos aspectos culturais da nossa sociedade, enfim seria um grande passo para a sociedade.

E você, já está tomando medidas de sustentabilidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página