Páginas

Pesquisar no Blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Programa Espacial Brasileiro ou BBB e Filme do Lula?

Agência Espacial Brasileira (AEB)



"O programa espacial brasileiro se iniciou em 1961 com a criação da Missão Espacial Brasileira (MEB), sucedida pela Missão Espacial Completa Brasileira (MECB) em 1980, seguindo-se a implantação do Centro Espacial de Lançamentos de Alcântara, próximo de Alcântara no estado do Maranhão, em 1983. As primeiras duas tentativas de lançar um VLS (1997 e 1999) fracassaram sem causar vítimas. Com parcos recursos (R$ 30 milhões em 2003) o programa sobrevive no limite. Em 2003 um acidente destruiu no solo um foguete sendo preparado para lançamento causando a morte de 21 técnicos.
O baixo nível de investimento no programa contrasta com a crescente importância de uma indústria que movimenta mundialmente mais de 20 bilhões de dólares e onde o Brasil desfruta de significativa vantagem geográfica: a colocação de uma satélite artificial em órbita a partir de uma base próxima do Linha do Equador, como a de Alcântara, custa até 30% menos do que de bases a latitudes mais altas, devido à economia de combustível."
(Fonte: Wikipédia)

Querido diário, hoje o Brasil é uma das nações em desenvolvimento mais importantes no cenário econômico global, por tal façanha temos a obrigação de ter um desenvolvimento tecnológico e científico que esteja de acordo com tal conquista, aliás existem estudos que apontam o Brasil em 2016 como a 5ª Economia do planeta Terra ficando atrás apenas de Estados Unidos, China, Japão e Alemanha (em ordem de PIB decrescente) e como líder e potência dominante da América do Sul também devemos nos portar como tal, integrando nossos irmãos latinos a esse mercado gigante de quase 200 milhões de habitantes que é o Brasil, mas o que vejo por ai não condiz com nossa situação econômica, muito menos com a responsabilidade que temos perante nossos irmãos latinos. Li recentemente no wikipédia sobre o programa espacial brasileiro receber apenas 30 milhões de dólares em investimentos, o que é um absurdo pois o mercado espacial internacional gera lucros altíssimos, além dos países herdarem inovações tecnológicas incríveis em diversas áreas, inclusive o governo americano pede para que empresários americanos invistam no programa espacial pois é um mercado com pouca ou nenhuma concorrência e que gera muitos lucros. Li recentemente que em cada paredão do BBB a globo arrecada mais de 8 milhões de reais ou seja com todos os paredões de 1 BBB pode se arrecadar mais dinheiro que o programa espacial brasileiro recebe do governo e algo bem interessante também o filme "Lula filho do Brasil" arrecadou em torno de 17 milhões de reais e o mais impressionante "O Brasil aparece em pesquisa publicada este mês pela organização não governamental International Budget Partnership (IBP) como o país mais transparente da América Latina na aplicação do orçamento público. No entanto, o dado contrasta com problemas variados, como a demora na reforma do código de processo penal ou o excesso de cargos comissionados ou o excesso de cargos comissionados no Executivo federal, e seus efeitos mais diretos no governo. Os dois fatores são citados por especialistas entre as causas para uma perda anual nos cofres públicos estimada em R$ 9,6 bilhões por conta da corrupção no país." (Fonte: Portal Terra), "55 milhões de votos teve o maior paredão da história, entre Fernando e Diego, no BBB 7", isso representa quase 1/4 da população brasileira e ainda tem mais: "Luiz Inácio Lula da Silva conquistou neste domingo (29), seu segundo mandato para a Presidência da República. O candidato do PT obteve mais de 58 milhões de votos, derrotando o tucano Geraldo Alckmin que, no primeiro turno, surpreendeu ao obter 41,6% dos votos válidos, levando a disputa para um até então impensável segundo turno." (Fonte: Portal G1) SERÁ AS ELEIÇÕES UM PAREDÃO NACIONAL OU O PAREDÃO SER UMA ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DA FUTILIDADE???

Pois então querido diário, o que será que é mais importante para o país: intrigas e fofocas numa casa sustentada por uma mídia vendida e controladora ou o progresso e o destino glorioso de um país com potencial econômico e científico? as vezes me sinto como um louco na multidão ou um lúcido na multidão louca...

BRASIL EU TE AMO E SINTO PENA DE VOCÊ.


"Brasil la Gran Esperanza"

Um comentário:

Total de visualizações de página